Plataforma e-Agro ganha novos investidores e mais tecnologia para a gestão de propriedades rurais
Tem novidade brotando no campo! É a nova plataforma e-Agro que chega unindo gestão, tecnologia e conhecimento, com a simplicidade de que o produtor rural precisa para administrar e potencializar seus negócios. E por falar em conhecimento, a startup que será relançada oficialmente nesta terça-feira (1/11) ganhou quatro novos acionistas. Além do fundador e idealizador da ferramenta, Raphael Ivan, chegaram para reforçar o time o empresário Angelo Palocci, empreendedor e especialista em tecnologia aplicada à gestão, o mestre e agricultor Frederico Lopes da consultoria Markestrat e os professores doutores Marcos Fava Neves e Roberto Fava Scare da FEA/USP – Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo também acionistas da Markestrat, estes últimos compondo o Conselho de Estratégia da empresa.
“Esse é nosso maior diferencial, reunimos um alto nível de conhecimento que nenhuma outra ferramenta oferece. São profissionais altamente especializados no agronegócio, reconhecidos por seus trabalhos, e que agregarão ainda mais credibilidade e expertise à gestão do cliente e-Agro”, afirma Ângelo Palocci, diretor de marketing da e-Agro cuja sede fica em Ribeirão Preto (SP), considerada a capital nacional do agronegócio.
Simplicidade e mobilidade
A e-Agro é uma ferramenta online e completa que pode ser acessada também por tablet ou smartphone. Gera relatórios completos com apenas um clique, descomplica a gestão e facilita a tomada de decisões. Onde o cliente vai a propriedade rural vai junto, na palma da mão, 24 horas por dia e com total suporte técnico.
No novo site da e-Agro o usuário ainda poderá acessar treinamentos, informações qualificadas no blog e terá um canal direto de comunicação por meio do “Fale com um especialista”.
Um dos idealizadores da ferramenta foi, por muitos anos, administrador de fazendas. Ao se tornar agrônomo, passou a prestar consultorias e percebeu que nenhum software que ele conhecia conseguia atender a real necessidade da gestão no campo. Desta necessidade foi criada a plataforma e-Agro, desenvolvida de produtor para produtor”, destaca Palocci.
Mais em menos tempo
Em um levantamento realizado com mais de 300 clientes, a e-Agro apurou que, em média, para cada 100 hectares são necessários apenas 46 minutos por dia de uso da plataforma para realizar todo o controle da propriedade rural. “No restante do tempo o cliente pode investir na produção ou até mesmo passar mais horas com a família. A plataforma e-Agro é exemplo de como a tecnologia pode impulsionar o agronegócio”, finaliza Palocci.
1 comentário
Ministro Fávaro reforça o comprometimento dos produtores brasileiros com sustentabilidade e boas práticas
Mensurar pegada de carbono é primeiro passo para descarbonizar a agricultura
Após queda nas exportações de carne de frango por embargos, RS deve ver estabilização em 2025, diz liderança
Ministério da Agricultura publica ato normativo que garante isonomia regulatória em processo de reavaliação de defensivos agrícolas
Caso Carrefour: para Ricardo Santin, falas problemáticas estão no contexto da possibilidade de acordo entre União Europeia e Mercosul
Uso do DDG na avicultura de corte é vantajoso, segundo especialista, mas ainda incipiente
Victor Benso Major Vieira - SC
Neste caso, para 1.000 ha seriam necessários 460 minutos? Parece bastante.