Bunge reduz previsão de ganhos em negócios agrícolas; lucro trimestral cai
(Reuters) - A gigante de commodities agrícolas Bunge reduziu nesta quarta-feira sua previsão de lucros para o segmento de agronegócio, sua principal unidade, em meio a quatro anos de queda nos preços dos grãos, devido a uma série de colheitas recordes.
A empresa afirmou que agora espera lucro antes de juros e impostos (Ebit) de 425 milhões a 500 milhões de dólares no setor de negócios agrícolas. Anteriormente, a empresa havia previsto um Ebit no segmento entre 550 milhões e 650 milhões de dólares.
A Bunge, no entanto, disse que espera que os lucros melhorem no quarto trimestre, que é sazonalmente mais forte.
Para o trimestre encerrado em 30 de setembro, a Bunge disse que o lucro líquido atribuível aos acionistas caiu para 84 milhões de dólares, ou 0,59 dólar por ação, ante 116 milhões de dólares, ou 0,83 dólar por ação, um ano antes.
Excluindo itens, a Bunge divulgou lucro de 0,75 dólar por ação, superando estimativa dos analistas, de 0,73 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.
As vendas líquidas ficaram estáveis em 11,42 bilhões de dólares.
(Por Akshara P, em Bangalore)
0 comentário
Ministro Fávaro reforça o comprometimento dos produtores brasileiros com sustentabilidade e boas práticas
Mensurar pegada de carbono é primeiro passo para descarbonizar a agricultura
Após queda nas exportações de carne de frango por embargos, RS deve ver estabilização em 2025, diz liderança
Ministério da Agricultura publica ato normativo que garante isonomia regulatória em processo de reavaliação de defensivos agrícolas
Caso Carrefour: para Ricardo Santin, falas problemáticas estão no contexto da possibilidade de acordo entre União Europeia e Mercosul
Uso do DDG na avicultura de corte é vantajoso, segundo especialista, mas ainda incipiente