JBS anuncia investimento de R$ 30 mi na criação de empresa de fertilizantes
SÃO PAULO (Reuters) - A JBS vai investir mais de 30 milhões de reais na criação de uma nova empresa de fertilizantes, que deve entrar em operação dentro de um ano, disse a gigante do setor de proteínas nesta terça-feira.
"Seremos a primeira empresa de alimentos no Brasil a utilizar resíduos orgânicos gerados em nossas fábricas para produzir fertilizantes e, com isso, passaremos a atuar no mercado agrícola", disse em nota o presidente da JBS Novos Negócios, Nelson Dalcanale.
A nova fábrica fará parte da unidade JBS Novos Negócios, que reúne as operações relacionadas de forma direta e indireta à atividade principal da JBS. A unidade transforma os coprodutos e resíduos orgânicos do processamento da carne bovina, suína e de frango, assim como dos confinamentos, em produtos de alto valor agregado, disse a companhia
"Teremos um processo industrial tecnológico, que vai agregar alto valor aos fertilizantes. O produto poderá ser usado nas grandes culturas, como soja, milho, café e algodão, assim como em hortícolas e frutíferas", disse em nota a executiva Susana Martins Carvalho, contratada para comandar a nova atividade.
A localização da fábrica ainda não foi definida.
(Por Raquel Stenzel)
1 comentário
Pesquisa da Fiesp aponta que custo elevado do seguro agrícola é principal entrave para contratação do serviço
Apesar de carta de retratação, Carrefour deve sofrer impactos negativos na demanda do consumidor em suas lojas
MERCOSUL-UE: Manutenção do ambiente institucional e livre comércio depende do diálogo
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
Geovani Salvetti Ubiratã - PR
Que bom, mais empregos gerados e mais uma alternativa para os agricultores...
Caro Geovani, sinceramente ... Não sei se o seu comentário é sarcástico, ou de fato é a sua visão da realidade, onde o JBS e os quadrilheiros que roubaram o país ainda estão "operando" dentro dos muros dos palácios do planalto central, mais especificamente em Brasília. ... CADEIA PARA OS LADRÕES !!!