Amaggi diz que deve iniciar serviços financeiros nos próximos dias
SÃO PAULO (Reuters) - A Amaggi, maior trading brasileira de grãos, deve começar "nos próximos dias" operações da sociedade de crédito e investimentos Amaggi Serviços Financeiros, primeira instituição do gênero de Mato Grosso no segmento, informou a empresa em nota.
Com sede em Cuiabá e presidida por Hugo de Carvalho Ribeiro, esse braço financeiro da companhia oferecerá operações de capital de giro e de antecipação de recursos por meio de desconto de recebíveis aos fornecedores que trabalham junto à Amaggi.
A autorização para o começo das atividades financeiras do grupo da família do ministro Blairo Maggi foi publicada na edição do Diário Oficial da União de quinta-feira.
Também será concedido crédito consignado aos colaboradores da companhia. Todos esses serviços serão, em um primeiro momento, limitados aos funcionários da matriz da Amaggi, localizada em Cuiabá.
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário
Brasil deverá ser responsável pela soberania mundial em proteína animal e biocombustíveis
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina