Manifestantes voltam a bloquear a BR-163 na região de Sorriso (MT)
SÃO PAULO (Reuters) - Manifestantes voltaram a bloquear nesta quarta-feira a BR-163 em Mato Grosso, prejudicando o fluxo de veículos na principal via de ligação entre as áreas produtoras do médio-norte do Estado e o porto fluvial de Miritituba, no Pará.
De acordo com a Rota do Oeste, que administra parte da rodovia, o bloqueio ocorre desde às 6h20 no km 747, na região de Sorriso, com ambos os sentidos fechados.
Assim como na terça-feira, os manifestantes protestam contra o governo de Michel Temer e o aumento das alíquotas de PIS/Cofins sobre combustíveis, segundo informações da assessoria de imprensa da concessionária.
"Apenas os veículos pesados são impedidos de trafegar. Os veículos pesados transportando carga viva e produtos perecíveis têm passagem liberada, assim como os outros tipos de veículos", destacou a Rota do Oeste.
O movimento vem em um momento em que o governo é pressionado pela realização nesta quarta-feira da sessão da Câmara dos Deputados em que deve ocorrer a votação sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva, com base nas delações premiadas de executivos da J&F, holding que controla a JBS.
(Por José Roberto Gomes)
0 comentário
Defensivos agrícolas em pauta: Câmara debate neonicotinóides e seus impactos no campo e no meio ambiente
Carta Aberta de representantes da cadeia produtiva brasileira em resposta ao CEO do Carrefour sobre carnes produzidas no Mercosul
FPA cobra ações no Congresso Nacional contra barreiras comerciais francesas ao agro brasileiro
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro