Mutirão de canavieiros retira embalagens de defensivo do campo
Nesta quarta-feira (26), os fornecedores de cana da Zona da Mata Norte pernambucana estão fazendo uma campanha ambiental voltada ao cuidado da natureza e à proteção do trabalhador. Eles estão recolhendo embalagens vazias de defensivos agrícolas usados nas propriedades nos últimos dois anos. O material está sendo entregue na usina Coaf/Cruangi, em Timbaúba.
Este é o 4º ano da campanha batizada de Campo Limpo. Ela visa evitar o risco de contaminação dos rios, solos e das pessoas em contato com o material descartado. A iniciativa é da Associação dos Fornecedores de Cana de PE, em parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária e a Associação dos Revendedores de Produtos Agropecuários.
“A cada campanha cresce o número de participantes", conta Alexandre Andrade Lima, presidente da AFCP e da Coaf. Foi assim em 2013 e em 2015. Ele aproveita para lembrar que antes de levar as embalagens, os participantes precisam fazer a tríplice lavagem delas e depois furá-las. A coleta acontece exclusivamente nesta quarta-feira e seque até às 16h.
0 comentário
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística