Ministério da Agricultura russo quer permissão para exportar parte dos estoques de grãos
MOSCOU (Reuters) - O Ministério da Agricultura da Rússia espera receber permissão do governo para exportar parte dos estoques domésticos de grãos em setembro, disse a pasta nesta quarta-feira, conforme publicação no site governamental www.regulation.gov.ru.
O ministério considera vender mais de 500 mil toneladas de grãos, de um total estocado de 4 milhões de toneladas, para liberar espaço nos armazéns e diminuir os gastos do orçamento federal com estocagem, já haviam afirmado fontes da indústria à Reuters em março.
A venda de parte das reservas requer permissão do governo, já que a regulação atual não permite que o Ministério da Agricultura exporte seus próprios estoques.
No total, a pasta quer permissão para vender 532,80 mil toneladas de grãos colhidos entre 2008 e 2013.
De acordo com a proposta, o ministério espera que seu projeto seja aprovado em setembro.
O vice-primeiro-ministro, Arkady Dvorkovich, que é responsável pela agricultura no governo, disse à Reuters em junho que o governo ainda não tomou uma decisão formal.
(Por Polina Devitt e Dmitry Solovyov)
0 comentário
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística