Manejo de plantas daninhas e resistência são temas de evento em Curitiba
Os principais pesquisadores do país irão se reunir hotel Slaviero Conceptual Full Jazz em Curitiba-PR, entre os dias 23 e 26 de maio para discutir e atualizar os conhecimentos no que diz respeito ao manejo de plantas daninhas. Em pauta está a resistência dessas plantas aos herbicidas.
Recentemente foi registrada diminuição da eficácia de herbicidas causada pelo desenvolvimento de resistência das plantas infestantes aos defensivos. “O encontro irá debater alternativas de programas de manejo de resistência, sempre com o intuito de proteger as plantas cultivadas de perdas ocasionadas devido à incidência dessas pragas”, destaca Luciano Zanotto, Gerente de Herbicidas da UPL.
Os pesquisadores do Wolf Team estão empenhados na busca por soluções que sejam eficazes para um manejo de resistência eficaz e que leve maior produtividade ao agricultor. “Nosso objetivo é estar sempre à frente no segmento trazendo conhecimento com análise no cenário para projetar um futuro com maior produtividade” finaliza Zanotto.
SOBRE A UPL
Com mais de 10 anos de atuação no Brasil, a indiana UPL é uma empresa global que traz soluções inovadoras e sustentáveis em proteção e nutrição de cultivos para o agricultor. Fundada em 1969, a companhia atua hoje em mais de 86 países com 27 fábricas que desenvolvem, fabricam, formulam e comercializam produtos da mais alta qualidade, segurança e tecnologia. Com mais de 28 aquisições nos 11 últimos anos, a empresa está entre as 10 maiores empresas mundiais do segmento com faturamento de mais de US$ 2 bilhões e ações na Bolsa de Mumbai. Por meio de novas formulações e produtos, equipe profissionalizada, pesquisas e expansão de portfólio, conta com forte presença nos mercados de soja, milho, cana-de-açúcar, arroz, café, citros, algodão, pastagem e hortifruti.
0 comentário
Diretor da Abbins atualiza sobre regulamentação da produção de bioinsumos on farm no Brasil
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística