PRONAF aprova opção mais econômica de transporte e logística para o agricultor
Com o crescimento do agronegócio, setor que representa o principal PIB do país e a grande procura dos triciclos para serem utilizados no segmento, a Motocar, primeira fábrica de triciclos do Brasil, ampliou a oportunidade de inserção dos veículos para os agricultores por meio do PRONAF, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. Com a aprovação do programa, os triciclos podem ser financiados a taxas subsidiadas, a fim de trazer economia e agilidade no trabalho rural.
Os interessados em adquirir os veículos devem estar com o CPF regularizado, renda bruta anual de até R$ 360 mil, procurar o sindicato rural ou Emater para obtenção da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) e em seguida, entrar em contato com a empresa de ATER, Assistência Técnica e Extensão Rural do município para iniciar o Projeto Técnico de Financiamento. Após isso, encaminhar a ideia para o agente financeiro que irá analisar a aprovação do crédito, que estão disponíveis aqui.
A empresa disponibiliza três modelos, MCA250 – carroceria aberta e MCF250 - baú fechado, ambos com capacidade de até 350 kg, e o MCX250 – para passageiros com lugares para até duas pessoas e podem ser utilizados para facilitar o transporte de produtos e ferramentas agrícolas. “Os veículos possuem desenvoltura para qualquer tipo de asfalto, boa capacidade para carga e são econômicos, tudo o que ajudaria a facilitar a produtividade do serviço rural. Além disso, o custo-benefício da aquisição do triciclo chega a um terço de que um utilitário comum”, explica Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar.
0 comentário
Aprovação do Mercado de Carbono: o que muda para o agro?
Agricultura brasileira emite, em média, 60% menos carbono do que dados internacionais
Sérgio Souza sobre bioinsumos: “Dialogamos com todos os envolvidos e consolidamos um texto robusto”
CAE rejeita emendas ao Estatuto Profissional dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas
Comissão de Agricultura na Câmara aprova projeto que reduz dependência de fertilizantes importados
Unem participa do Encontro Nacional do Agro e dos Adidos Agrícolas em Brasília