Usina de Bumlai é ocupada por trabalhadores sem-terra em MS
A usina de álcool e açúcar São Fernando, localizada na MS-379, em Dourados, na região sul de Mato Grosso do Sul, foi ocupada na manhã desta segunda-feira (6) por um grupo de aproximadamente 300 pessoas que fazem parte do Movimento Sem Terra do Brasil (MSTB).
A usina pertence ao empresário sul-mato-grossense José Carlos Bumlai, preso na operação Lava Jato. A assessoria de imprensa da consultoria responsável pelo processo de recuperação judicial da empresa enviou nota ao G1: “a manifestação ocorre na área externa da usina São Fernando, trazendo dificuldades para troca de turnos, porém sem afetar as atividades da empresas, que mantém moagem média de 14 mil toneladas por dia".
Uma mulher de 32 anos, que trabalha na empresa denunciou a invasão à polícia. Ela contou que cera de 150 pessoas com faixas e cartazes invadiram a recepção gritando palavras de ordem, escreveram frases nas vidraças, impediram a entrada de outros trabalhadores e retiraram a força um funcionário do local. O boletim de ocorrência foi registrado como esbulho possessório.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS.
0 comentário
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
Carrefour Brasil diz que suspensão de fornecimento de carne impacta clientes