Fazendeiros e PMs fazem parceria para evitar roubos em Catalão (GO)
Fazendeiros decidiram se unir para evitar furtos de gado, maquinários e defensivos agrícolas em Catalão, no sudeste de Goiás. Eles doaram computadores, GPS e até um drone para a Polícia Militar, que passou a fazer um mapeamento das propriedades e montou uma estratégia para combater as ações criminosas.
De acordo com o produtor rural João Antônio Faria, a sensação de insegurança assusta a todos, por isso, eles decidiram tomar a iniciativa. “Quando anoitecia a gente se trancava dentro de casa, mas permanecia atento a qualquer movimento estranho que a gente percebia dentro da propriedade”, contou.
Com os equipamentos doados, os policiais militares conseguem ver, do alto, toda a extensão das terras, as estradas de acesso e as áreas de mata, normalmente usadas como esconderijo pelos assaltantes. “São locais bem escondidos, de difícil acesso, então o drone facilita bastante, pois ele nos possibilita uma visão aérea”, disse o cabo Mesquita.
Os policiais também fazem visitas nas fazendas, onde tiram fotos do gado, dos maquinários agrícolas e dos registros dos animais. Em um aras, por exemplo, existem cavalos avaliados em até R$ 250 mil. Em outras fazendas, algumas máquinas agrícolas são avaliadas em R$ 1 milhão.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - GO.
0 comentário

Movimentação de contêineres bate recorde pela 4ª vez seguida neste ano no Porto de Santos

Coopercam adquire tecnologia de ponta para classificação de café

Representantes de países africanos participam de reunião no Mapa para conhecer atuação das secretarias do Ministério

Com mercado promissor e rentabilidade cultivos especiais entram no radar do agro de Mato Grosso

Tarifas de Trump não ajudam ninguém e UE manterá negociações com EUA, diz chanceler alemão

China restringe exportações de fertilizantes NP, enquanto sinaliza retomadas das vendas de MAP e DAP