Imperatriz Leopoldinense vai trocar nome de ala que fala de uso de defensivos
A Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense vai trocar o nome de uma das alas de “Os Fazendeiros e seus Agrotóxicos” para “Uso Indevido de Agrotóxicos”. A decisão foi adotada após visita ao barracão da agremiação, Rio de Janeiro, nesta terça-feira (21), de um grupo formado pelo presidente eleito da Sociedade Rural Brasileira, Marcelo Vieira, pelo diretor da entidade, João Adrien, e pelo presidente da Sociedade Nacional de Agricultura, Antônio Alvarenga ao presidente da escola, Luiz Pacheco Drumond.
O objetivo do encontro com os representantes da escola de samba foi ampliar o diálogo sobre o melhor caminho para esclarecer percepções generalizantes sobre o setor agropecuário. A mudança do nome da ala está divulgada no jornal Estado de São Paulo desta quartafeira (22).
No dia 11 de janeiro, a Aprosoja Brasil juntamente com a Aprosoja MT e entidades do agronegócio de Mato Grosso divulgaram nota de esclarecimento sobre a polêmica do samba enredo da Imperatriz Leopoldinense.
1 comentário
Momento Agrícola, com Ricardo Arioli: Mercado de Carbono, Logística, Seguro Agrícola, COP29, China, Carrefour e Argentina
ARP#365 - Caminhos para a pecuária do futuro
Focos de raiva herbívora são identificados em Erval Grande/RS
Ministro Fávaro reforça atuação dos adidos agrícolas na abertura de novos mercados globais
Tereos inicia nova fase do Centro de Operações Agroindustriais e incorpora novas atividades e ferramentas para agilizar logística
Carrefour Brasil diz que suspensão de fornecimento de carne impacta clientes
Vladimir zacharias Indaiatuba - SP
Gostaria de informações mais aprofundadas sobre essa notícia.
Pelo que temos nela o futuro presidente da SRB foi se reunir com o respeitado empresário presidente da escola de samba para dar explicações e pedir um alívio.