Venda de terras para investidores estrangeiros será definida em março
Projeto de lei para liberar a venda de terras do País para empresas e investidores estrangeiros deve seguir para aprovação do Congresso Nacional já no início de março, logo após o Carnaval. De acordo com matéria do Estadão, o governo trabalha nos últimos detalhes do texto. A questão tem ganhado destaque na gestão de Michel Temer, com o assunto sendo tratado diretamente pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha. A maior parte da bancada federal de Mato Grosso do Sul é favorável à medida, com restrições.
A nova proposta, que tem como relator o deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB-MG), prevê que o investidor estrangeiro poderá comprar até 100 mil hectares de terra (cerca de 1 mil km², ou três vezes a área de uma cidade como Belo Horizonte) para produção, podendo ainda arrendar outros 100 mil hectares. Dessa forma, o investidor internacional teria 200 mil hectares de terra à disposição. Ele acredita que o fim das restrições pode destravar investimentos da ordem de R$ 50 bilhões no País.
Leia a notícia na íntegra no site Correio do Estado.
1 comentário

Cacau se recupera após dados de demanda melhores do que o esperado

Para especialista, Plano Safra deve conseguir atender em torno de 30% da demanda

Fávaro destaca liderança do Brasil em segurança alimentar e sustentabilidade durante reunião do BRICS em Brasília

Prêmio Mulheres do Agro anuncia abertura de inscrições para oitava edição

Brasil tem oportunidade de se tornar maior exportador de alimentos do mundo após tarifas de Trump

Para aproveitar as novas oportunidades que surgem será necessário aumentar a produtividade
eriveuton mauri São Gabriel da Palha - ES
Com pouco tempo desses politicos no governo (LULA OU TEMER OU DILMA OU AECIO OU MARINA QUASE TODOS QUE ESTAO NO PODER QUERENDO SER PRESIDENTE) vamos acabar trabalhando como escravos para outros paises.... por que eles nao reduzem seus salarios para economizar gastos???, assim em pouco tempo o Brasil terá dinheiro suficiente ate para pagar a divida externa do pais. Estou muito revoltado !
Portugal uma UNHA da Europa, Holanda nem se fala, Bélgica, Suíça, Espanha etc,muito pequeninos, mas dai a ser dono do nosso pais vai muita diferença...acorda cambada de salafrários...
Sr. Victor, na página inicial do N.A., bem abaixo do lado esquerdo, o Sr. João Batista postou, entre outros, esse artigo: ... http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2331 ... Acho, que dá para ter uma ideia, de que não são esses países pequeninos que mandam nos outros países, mas outras forças que não têm interesse em aparecer.
O Estado provedor no Brasil é um sonho, pois nós com os impostos altíssimos é que somos provedores do Estado e quanto a venda de terras para fora, é para acabar com os 'LARANJAS' e deixar as coisas ás claras...mas quem vai dar o l'argent sur la table, seremos nós via BNDES...