Governo do MT firma acordo com produtores para tentar diminuir crimes no campo
O governo de Mato Grosso firmou na quarta-feira (8) por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) um acordo com os produtores rurais e a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja) para tentar diminuir a criminalidade no campo. O objetivo, segundo a pasta, é intensificar as investigações e desarticular a atuação de organizações criminosas especializadas em crimes no campo.
A reivindicação dos produtores já é antiga. Entre os maiores problemas citados estão o roubo e furtos de equipamentos, animais, produtos e defensivos. De acordo com a Aprosoja, 30% dos produtos agrícolas movimentados no estado são ilegais ou foram furtados de propriedades rurais.
O acordo prevê a interação entre a comunidade rural e os órgãos de segurança pública. O termo trata também de soluções para o monitoramento e rastreabilidade dos produtos, cargas e animais transportados.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MT.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes