Produção da Biofábrica de Cacau atinge dois milhões de mudas
O Instituto Biofábrica de Cacau (IBC), vinculado à Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri), alcançou, no mês de novembro, a marca de dois milhões de mudas produzidas. Destas, mais de 1,3 milhão são de cacaueiro, de origens clonal e seminal, geneticamente melhoradas e com previsão de venda dos primeiros lotes a partir de dezembro. A unidade também já possui grande quantidade de outras fruteiras, como graviola, banana, abacaxi, goiaba, açaí, cajá e cupuaçu, além de mudas de mandioca e essências florestais.
“O Instituto Biofábrica cumpre seu papel de produzir, multiplicar e distribuir aos agricultores materiais genéticos de alta produtividade e alto valor agronômico, associado à produção de mudas selecionadas de frutíferas tropicais compatíveis com os diversos ecossistemas baianos. O impacto da melhoria na qualidade das mudas é sentido por cada produtor individualmente, mas, acima de tudo, se reflete no desenvolvimento da produção agrícola da Bahia como um todo”, afirma o secretário estadual da Agricultura, Vitor Bonfim.
Leia notícia na íntegra em Bahia de Valor
>> Veja as cotações completas de Cacau
0 comentário
Inadimplência atinge apenas 7,4% da população rural do país, mostra Serasa Experian
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024