Alagoas: Agricultores familiares fornecerão farinha e leite em pó para todo o país
A Companhia Nacional de Abastecimento por meio da Superintendência Regional de Alagoas, está adquirindo farinha de mandioca e leite em pó de duas cooperativas da região. Os alimentos serão destinados a grupos populacionais específicos, em situação de insegurança alimentar e nutricional em estados do nordeste brasileiro, como quilombolas, indígenas e acampados que aguardam reforma agrária.
Os contratos fazem parte da primeira chamada pública de 2016 para compra institucional por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A Cooperativa Agropecuária de Alagoas (CooperAgro) fornecerá farinha de mandioca e a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), leite em pó integral. Os investimentos nessas duas aquisições são superiores a 3,4 milhões de reais, sendo R$ 851,57 mil para aquisição de 229,36 mil quilos de farinha de mandioca e R$ 2,57 milhões para compra de 119, 27 mil quilos de leite em pó.
Serão contempladas com farinha de mandioca, famílias dos municípios de Alagoas, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Já o leite em pó beneficiará famílias nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Até 13 de setembro, a Conab está recebendo propostas para a segunda chamada, para compra de arroz beneficiado, farinha de mandioca, feijão comum preto, farinha de milho e leite em pó integral. Os alimentos serão adquiridos por meio das superintendências regionais da Companhia em Alagoas, Amazonas, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, para entrega em diversas regiões até o dia 10 de outubro, conforme determinação do edital da chamada pública.
As associações e cooperativas interessadas devem encaminhar o formulário com a proposta de venda à superintendência da Conab no respectivo Estado, acompanhado da documentação exigida no edital (como cópia do CNPJ da organização e DAP Jurídica, entre outros) e de amostra do produto para avaliação prévia.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes