Ministros da Agricultura e Meio Ambiente defendem a prorrogação do CAR para todos os produtores
Os ministros Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Sarney Filho (Meio Ambiente) se reuniram nesta quarta-feira (18), no Ministério da Agricultura, para afinar os pontos em algumas questões que envolvem as duas pastas. Sarney Filho disse que pretende manter o texto da medida provisória, com as alterações aprovadas pelo Congresso, prorrogando o prazo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os produtores e não apenas para os pequenos. Essa medida também é defendida pelo ministro Blairo Maggi. “
Os produtores não são contra o meio ambiente, mas aliados, já que necessitam dele para produzir. Nós precisamos que as chuvas ocorram no tempo e na quantidade certa para garantir a lavoura. E isso só conseguimos com a preservação do meio ambiente”, disse o ministro da Agricultura.
Os ministros também discutiram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2012, que visa a assegurar a continuidade de obra pública após a concessão da licença ambiental. O texto também estabelece que nenhuma obra poderá mais ser suspensa ou cancelada, a partir da simples apresentação de um Estudo Impacto Ambiental (EIA) pelo empreendedor. Os ministros devem apresentar uma solução em breve para a questão.
Blairo Maggi e Sarney Filho já haviam manifestado a intenção de trabalharem algumas questões juntos. "O presidente Temer disse que se fosse preciso mediaria o encontro, mas não haverá necessidade. Vamos nós entender bem", disse Blairo Maggi.
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC