Ainda é grave o estado de saúde do pesquisador José Tadashi
O fitopatologista e um dos mais importantes pesquisadores brasileiros da cultura da soja, José Tadashi Yorinori, continua hospitalizado após um acidente sofrido na última quinta-feira (28). Tadashi caiu de uma escada, sofrendo uma queda de quase três metros de altura, e seu estado de saúde ainda é considerado grave.
Neste domingo, 1º de maio, foi feita uma tomografia que mostrou que o edema cerebral do pesquisador aumentou e, por conta disso, ele ainda permanecerá sedado por, pelo menos, mais uma semana. Um novo exame acontece em dois dias para a verificação do tamanho desse edema.
Além disso, o pesquisador sofreu ainda um traumatismo craniano e sofre com uma hemorragia devido à uma fratura em uma de suas costelas. Um processo de drenagem foi realizado na manhã desta segunda (2) e Tadashi ficará com o dreno também por alguns dias. O pesquisador tem também uma pneumonia em seu quadro, mas esta se mantém estável.
José Tadashi Yorinori é considerado um dos nome mais importantes do agronegócio brasileiro, tem 72 anos e é engenheiro agrônomo, com mestrado nos Estados Unidos e mais de 40 anos de pesquisa e experiência. Entre suas especialidades está a ferrugem asiática e ele é considerado o "pai do vazio sanitário", um dos mais eficientes mecanismo que mantém a sanidade das lavouras de soja do país.
O Notícias Agrícolas está acompanhando de perto o desenvolvimento do quadro do pesquisador e com a chegada de qualquer nova notícia atualizará esse boletim. E nossa equipe deseja ainda uma breve recuperação desse grande brasileiro e força para que ele, e sua família, passem com segurança e confiança por esse momento!
4 comentários
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
Marcio dos Santos Iria Alto Piquiri - PR
Estimo melhoras ao grande mestre José Tadashi.
Um homem de muito valor, que tanto contribuiu para a agricultura do Brasil.
Herói, que todos produtores rurais fazem uma enorme torcida para que se recupere logo.
Telmo Heinen Formosa - GO
Minha ultima queda fatal foi em 2013. Quebrei o "colo" do fêmur. Sabe onde fica isto? dentro da Bacia... O médico exigiu que eu prometesse: Nunca mais subir em alguma escada com mais de um (1) degrau. Nestes casos, sempre chamar o vizinho...
(As vezes desobedeço, conscientemente, mas com uma escada bem segura... exemplo troca de lâmpadas). rs, rs, rs.Agradecemos sua aula.
Salete carvalho Lavras - MG
Desejo as melhoras ao Sr José Tadashi, que ele logo esteja recuperado .
boa tarde! temos varredura contendo NPK, apenas R$350,00 por tonelada contato com sergio 13.988417474 retirada do produto na cidade de Santos teor 06 10 10
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
Desejamos melhoras ao Tadashi...mas o especialista erra feio quando fala em vazio sanitario exacerbado...e provo porque...vejam o Rio Grande do Sul.,este estado tem um vazio sanitario NATURAL de 4 meses acompanhado de geadas que eliminan s soja guacha...e mesmo assim foi um dos estados com maior incidencia de ferrugem na safra atual....portanto o vazio nos outros estados e sem geadas e uma pratica sem resultado no controle da ferrugem...e e muito nociva a renda do produtor..
Meu caro Dalzir, que falta de bom senso. Não é o momento para tais considerações. Peço ao Notícias Agrícolas que retire essa participação pois o estimado Tadashi só merece, neste momento, nossas orações e boas vibrações. E é claro que também o nosso respeito e agradecimento.
Falta de bonsenso foi a descisão tomada pelo vazio exacerbado...e nada tem a ver com sua situação atual no qual como informamos..desejamos melhoras ao tadashi...a emoção passa e a razão continua..
Pergunto mais...as familias de medios produtores do Paraná...como ficaram sem poder plantar sojja segunda safra...alguém ficou comovido...ou exacerbaram no poder e na descisão!!!!
No Brasil temos o hábito de idolatrar e ou crucificar as pessoas com muita rapidez sem avaliar se de fato merece ser idolatrado ou crucificado...No caso do Tadashi volto a perguntar...fora o vazio exacerbado...se não plantar não dá doença..o que ele fez com resultados práticos que agregam valor ao produtor de soja!!!!mas me mostrem com números...
Estou aguardando os numeros...se ninguem mostrar e porque nao tem...e se nao tiver..so tem balela..e balela...papo ate galinha tem...