Projeto prevê uso do CAR como base de cálculo do ITR
Um projeto de lei em tramitação no Senado Federal pode permitir o uso do Cadastro Ambiental Rural (CAR) como base de cálculo do Imposto Territorial Rural (ITR). O texto altera artigo do Código Florestal e prevê a apresentação do CAR no lugar do Ato de Declaração Ambiental (ADA) e recebeu parecer favorável do relator, senador Lasier Martins (PP-RS).
Na análise do projeto, que serviu de base para seu voto, o parlamentar destacou que o Cadastro Ambiental Rural é mais moderno e vinculado ao Sistema Nacional de Informações Sobre o Meio Ambiente (Sinima). E que o CAR contém as mesmas informações do Ato de Declaração Ambiental. Desta forma, seria uma facilidade para produtor rural usar apenas os dados do cadastro.
Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural.
1 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
O que é que Lasier Martins tem que se meter em ITR? Ninguém pediu essa "modernização" de que ele fala, e isso tá me cheirando é aumento de impostos, além do que vincular os agricultores a esse ministério do meio ambiente que só prejudica os produtores não parece ser algo bom.