Produtores de Mato Grosso repudiam incitação de invasão de secretário da Contag
O setor produtivo de Mato Grosso repudia a incitação de invasão de latifúndios no Brasil caso a regularização de terra para assentamentos não avance. A incitação partiu do secretário de finanças e administração da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Santos, no último dia 1º de abril, durante cerimônia em que a presidente Dilma Rousseff assinou atos que autorizam a regularização de áreas rurais para a reforma agrária e para comunidades quilombolas.
O evento ocorreu no Palácio do Planalto. Na ocasião representantes de movimentos de luta pela reforma agrária criticaram a atuação do juiz Sério Moro, também. Os movimentos solicitaram ainda o combate à bancada ruralista.
Durante a cerimônia, o Secretário de finanças e administração da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Aristides Santos, declarou, segundo a Folha de S.Paulo, que "Vamos ocupar as propriedades deles, as casas deles no campo. Vamos ocupar os gabinetes, mas também as fazendas deles. Se eles são capazes de incomodar um ministro do Supremo Tribunal Federal, vamos incomodar as casas deles, as fazendas e as propriedades deles. Vai ter reforma agrária, vai ter luta e não vai ter golpe".
Leia a notícia na íntegra no site Olhar Direto.
1 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
Érico Batista da Silva Soledade - RS
TEMOS QUE METER UM PROCESSO NESTE LÍNGUA DE COBRA, ONDE ELE PENSA QUE ESTA, NA VENEZUELA? NÓS ESTAMOS NUM PAIS DEMOCRÁTICO, ONDE PAGAMOS O NOSSO IMPOSTO, POR SINAL UM DOS MAIS ALTOS DO MUNDO, SETEMOS ALGUMA COISA FOI TRABALHANDO, E NÃO INVADINDO COMO ELES ESTÃO PREGANDO, EU MUITO ME ADMIRO A DONA DILMA PREGA DEMOCRACIA, MAS DANDO APOIO A ESTES BANDIDOS, AGITADORES, VERMELHOS DE UMA FIGA, DEPOIS SÃO OS PRIMEIROS A QUERER DEFENDER A DEMOCRACIA, ISTO SIM É GOLPE, QUERER TIRAR DE QUEM TRABALHA A SUA TERRA OS SEUS BENS ADQUIRIDOS COM TRABALHO E SUOR.