Dimicron realiza Rota Tecnológica em região de cultivo da soja

Publicado em 17/03/2016 10:18
Com objetivo de visitar propriedades rurais e cooperativas agrícolas para verificar os resultados do Programa Construindo Plantas (PCP)
  • ​​
 

 

Produtores de soja da região das Missões receberam no período de 22 a 24 de fevereiro a Rota Tecnológica realizada pela Dimicron, empresa de fertilizantes foliares com sede em Cruz Alta que está entre as três maiores do setor no país. A rota vai percorreu 550 km em propriedades produtoras e cooperativas de soja no Estado, com o objetivo de acompanhar e avaliar os resultados da aplicação do Programa Construindo Plantas (PCP), mantido pela empresa.

O PCP é uma tecnologia desenvolvida para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. “O programa tem início com uma análise fisiológica e química do vigor da semente em laboratório, identificando as ações corretivas desde o plantio até a colheita”, afirma José Ovídio Bessa, presidente da Aminoagro e Dimicron.

Um levantamento da safra de 2014/2015 em mais de 60 propriedades do Estado demonstrou que a aplicação do PCP, com seu sistema de nutrição e estimulação foliar, associado ao uso de sementes de alto vigor, ampliou a produtividade média por hectare em mais de cinco sacas. “No ponto máximo, produtividade adicional foi acima de 13 sacas de soja por hectare”, compara ele. 

Aproximadamente 90 pessoas – entre agricultores, agrônomos e técnicos – participaram da Rota Tecnológica, que teve início em São Miguel das Missões, passando por Salvador das Missões, Ijuí, Santa Bárbara do Sul, Panambi e Cruz Alta.

Centro de Inovação Tecnológica

No encerramento, visitaram a área experimental do Centro de Inovação Tecnológica, em Cruz Alta, onde a empresa mantém plantações de soja e milho – além do plantio de arroz e tomate em estufa – e realiza testes de suplementação e estimulação com seu sistema de nutrição.

Com investimento superior a R$ 3 milhões, o Centro de Inovação Tecnológica será inaugurado no segundo semestre de 2016 pela empresa, e como parte da primeira etapa de implantação desse projeto, iniciaram-se as atividades de sua área experimental em Cruz Alta, onde a empresa mantém plantações de soja e milho – além do plantio de arroz e tomate em estufa – e realiza testes de suplementação e estimulação com seu sistema de nutrição.

Sobre a Dimicron

A Dimicron forma junto com a Aminoagro, empresa a qual se uniu em março de 2015, a  Aminoagro-Dimicron, terceira maior empresa do setor de fertilizantes foliares do Brasil. Seu portfólio de produtos têm foco em alta tecnologia de nutrição e fisiologia. A empresa oferece ao produtor o Programa Construindo Plantas (PCP), desenvolvido para aumentar a eficiência de cada planta em todas as etapas do cultivo. O PCP tem início com uma análise fisiológica e química do vigor da semente em laboratório, identificando as ações corretivas desde o plantio até a colheita. Juntas, Aminoagro e Dimicron reúnem fábricas na região do Distrito Federal, Cruz Alta (RS) e Cuiabá (MT) e estão presente em 18 estados por meio de uma equipe de mais de 100 agrônomos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Dimicron

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário