Índia lançará novo esquema de seguro para safras
NOVA DÉLHI (Reuters) - A Índia lançará um novo esquema de seguro para safras agrícolas no início do próximo ano e usará drones e outras tecnologias para avaliar danos de plantações, disse o ministro da Agricultura nesta quarta-feira, no que pode ser o primeiro grande movimento do primeiro-ministro Narendra Modi para resolver as dificuldades rurais.
O impacto de chuvas fora de época e dois anos consecutivos de secas na agricultura --que sustenta cerca de dois terços da população de 1,25 bilhão de pessoas da Índia-- afetou a popularidade de Modi no interior, contribuindo para uma perda humilhante para o premiê nas eleições do mês passado no Estado largamente rural de Bihar.
Vários produtores endividados cometeram suicídio este ano, e nesta quarta-feira o ministro da Agricultura e Bem-Estar dos Produtores, Radha Mohan Singh, disse que os atrasos na liberação dos pagamentos para perdas de safras foram a "maior razão por destruir famílias de agricultores".
"Eu completamente acredito que no começo do ano daremos (um novo esquema de segurança) para produtos", ele disse aos repórteres após lançar dois aplicativos móveis para checar os preços dos produtos agrícolas e detalhes para seguro de safras.
"A nova política de seguros garantirá que a compensação seja paga o mais cedo possível. No atual sistema, pagamentos continuam sendo atrasados, destruindo tantas famílias".
(Por Krishna N. Das)
0 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC