Dez são denunciados por fraude na Operação Leite Compen$ado
A Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor da Capital ofereceu nessa sexta-feira denúncia contra 10 supostos envolvidos na Operação Leite Compen$ado 9, que investiga fraudes na cadeia leiteira na região dos Campos de Cima da Serra. Na acusação do promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, são relatados 11 fatos previstos no artigo 272, do Código Penal – que trata como conduta criminosa a adulteração de substância alimentícia – e também o delito de associação criminosa, previsto na Lei 12.850/2013.
Foram denunciados Márcio Fachinello (proprietário da empresa transportadora de leite Márcio Fachinello – ME, com sede no Município de Esmeralda), e outros oito motoristas e ex-motoristas (Eloir Francisco Ferreira, João Paulo Alves da Silva, Tiago da Luz Pereira, Claudiomir Rodrigues de Souza, Elias Zaccani Mota, Luís Antônio de Lima Rosa, Willian Rainer Paim Antunes, Luis Giovane Rodrigues Varela), além do pai do proprietário da transportadora, o produtor de leite Jovir Fachinello.
Leia a notícia na íntegra no site do Correio do Povo.
1 comentário
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Safra de café arábica 2025/26 comprometida
CNA aborda cenários para o setor agropecuário em 2025 no MS Agro
Entre as empresas que se destacam nesse cenário, a Macfor promove neste mês o evento “Melhores Cases de Marketing Agro 2024"
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
Macfor reúne líderes e referências do setor para revelar melhores cases de marketing no agronegócio em 2024
"Produzir alimento é um ofício sagrado. Saiba que na solidão do seu ofício, você faz o bem a muitas pessoas", diz Pe. Fábio de Melo durante a SIC
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
e tem gente que acha que isto só acontece no estado gaúcho.... mas é GENERALIZADO no setor pelo país... desde produtor usando bicarbonato para leite ácido.. passando pelo transporte e pelo resto da cadeia... no RIO GRANDE como falam os bombacha a fiscalização é mais intensa... no resto do país é igual ao petrolão... tocado a vitamina..