Conab negocia Pepro para venda e escoamento de 3,2 mil t de borracha
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) negociou, nesta quinta-feira (19), incentivo para a venda e escoamento de 3,2 mil toneladas de borracha natural com DRC (borracha seca) de 53%. O produto é da safra 2014/2015. O volume corresponde a 92% do total pretendido e equivale a um total de quase R$ 1,7 milhão em subvenções. O participante deverá, obrigatoriamente, comprovar a venda e o escoamento da borracha exclusivamente para usina de beneficiamento.
A comercialização do prêmio, por estado de origem do produto, ficou distribuída da seguinte maneira: Bahia (120 toneladas); São Paulo (1,65 mil t); Mato Grosso (540 t); Espírito Santo (7,9 t); Minas Gerais (165 t); Goiás (722 t) e Tocantins (20 t). No Paraná e no Maranhão não houve interesse pelo prêmio.
Este é o quarto leilão de borracha do ano. O anterior foi realizado no dia 26 de fevereiro, quando foi negociado um total de R$ 1,4 milhão em prêmios para a venda e o escoamento de mais de 2,9 mil toneladas do produto.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes