Caminhoneiros de MT mantém negociação com governo e bloqueios continuam suspensos
aminhoneiros e representantes do setor de transportes de três cidades de Mato Grosso se reuniram, hoje, na sede da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT), com técnicos do governo federal para discutir as reivindicações cobradas durante as manifestações que fecharam rodovias em oito estados do país, há cerca de duas semanas. De acordo com um dos líderes do movimento no Estado, o empresário Gilson Baitaca, de Lucas do Rio Verde, ficou definida a criação de um grupo de trabalho para instituir a tabela mínima do frete. “Cada região terá representantes. Vamos discutir os custos de cada lugar, para, em 45 dias, apresentar uma média nacional”.
Participarão do grupo caminhoneiros autônomos, transportadores e embargadores, como tradings e contratadores de fretes. As discussões serão intermediadas pelo Ministério dos Transportes e ANTT. Mato Grosso terá, além de Baitaca, mais um empresário de Rondonópolis como representante na comissão. “A primeira reunião será nesta segunda-feira, em São Paulo. Depois, no dia 19 deste mês, a gente tem mais um encontro, desta vez, em Brasília. A intenção é começar a trabalhar os números imediatamente, para dar corpo à proposta”, explicou Gilson.
Leia a notícia na íntegra no site Agronotícias MT
0 comentário
IPPA/Cepea: IPPA avança 5,5% em out/24, mas acumula queda de 2,5% no ano
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29