Confira as imagens enviadas pelos produtores rurais
Veja imagens enviadas pelos produtores rurais. Participe você também, através do nosso Whatsapp (19) 9 8269-4178 ou pelo e-mail: [email protected]
Imagens da greve dos caminhoneiros:
Imagens do dia 26/02
Greve MS - Comunicado no supermercado em Dourados (MS)
Greve PR - Protesto dos caminhoneiros em Palmital (PR)
Greve PR - Protesto dos caminhoneiros em Palmital (PR)
Greve GO - Protestos dos caminhoneiros na BR- 153, em Aparecida de Goiania (GO). Envio de Missias.
Greve GO - Protestos dos caminhoneiros na BR- 153, em Aparecida de Goiania (GO). Envio de Missias.
Greve GO - Protestos dos caminhoneiros na BR- 153, em Aparecida de Goiania (GO). Envio de Missias.
Greve do PR - Agricultores apoiam a paralisação dos caminhoneiros em Medianeira (PR)
Greve MT - Soja chegando em um armazém em Sapezal (MT), sem problemas no local
Greve MT - Soja chegando em um armazém em Sapezal (MT), sem problemas no local
Greve do PR - Bloqueio na BR-116 na tarde de ontem: Justiça mandou liberar trechos federais, mas protestos continuam.Imagem do site Gazeta do Povo
Greve RS - Em Três Cachoeiras, cerca de quatro mil caminhões seguem parados no acostamento. Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Greve RS - Em Três Cachoeiras, cerca de quatro mil caminhões seguem parados no acostamento. Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Greve RS - Em Três Cachoeiras, cerca de quatro mil caminhões seguem parados no acostamento. Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Greve RS - Em Três Cachoeiras, cerca de quatro mil caminhões seguem parados no acostamento. Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Greve RS - Em Três Cachoeiras, cerca de quatro mil caminhões seguem parados no acostamento. Foto: Ronaldo Bernardi/Agencia RBS
Greve RS - Pneus são usados para bloquear o trânsito em algumas rodovias gaúchas (Foto: Reprodução/RBS TV)
Greve MT - Bloqueios ocorrem em dez pontos de duas rodovias de MT (Foto: Assessoria/ PRF-MT)
Greve GO - Oficial de Justiça entrega intimação a um dos caminhoneiros após desbloqueio (Foto: Sílvio Túlio/G1)
Greve RS - Protesto em rodovia do RS. Foto: Caco Konzen / Especial - Zero Hora
Imagens do dia 25/02
Imagens do dia 24/02
Imagens do dia 23/02
Clique aqui e confira as fotos enviadas na semana anterior
3 comentários
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes
Faesp quer retratação do Carrefour sobre a decisão do grupo em não comprar carne de países do Mercosul
Pedidos de recuperação judicial de empresas do setor agro crescem no País
Mulheres do agro debatem realidade da produção agrícola no Brasil durante o 5º ENMCOOP em Florianópolis
Ministro da Defesa chinês recusa reunião com chefe do Pentágono
Guilherme Frederico Lamb Assis - SP
Apenas gostaria de fazer um aparte,
segundo o meu entender, como o pedagio privado também sofre com o custo Brasil assim como o resto do setor produtivo, desburocratização, menos impostos, menos regulamentações fariam naturalmente o preço do pedagio cair. O pedagio em sí não é o problema, ele apenas repassa o custo que tem adiante...Guilherme Frederico Lamb Assis - SP
De pleno acordo Telmo,
é o seguinte, se o caminhoneiros estiverem negociando criação preço mínimo de frete e prolongamento do finame subsidiado estatal, ELES ESTÃO APENAS QUERENDO MAIS DO MESMO... ESTÃO APENAS ACEITANDO MAIS DA POLITICA ESTATOLATRA QUE O PT IMPLANTOU NO PAÍS... SÓ FALTAVA O GOVERNO CONTROLAR O PREÇO DO FRETE, MAIS UMA PERDA PARA O LIVRE MERCADO NO BRASIL... E QUANTO AO FINAME, BOA PARTE DA QUEBRA DO PAIS SE DEVE AO BOLSA BNDES E A ESCOLHA DE GRUPO BENEFICIARIOS DAS BOLSAS! APENAS VAI PIORAR A MAIS SITUAÇÃO, A CURTO PRAZO ELES TEM UM PEQUENO ALIVIO PARA ELES... MAS NO MES QUE VEM JA VEM ESSA OUTRA CONTA DO BNDES PARA PAGAR... E O PAÍS PERDE MAIS ALGUNS PONTOS NO QUESITO LIVRE MERCADO. por isso o Brasil não tem futuro, o população geral é simplesmente oportunista e cega... não enxerga além do próprio nariz... estão atacando o efeito do problema com a causa... Aplicando mais do método que causou isso tudo no país... Se esse negocio de preço mínimo do frete se concretizar vai aumentar o problema do setor produtivo em geral, apenas jogar mais uma bomba no colo das industrias e da agropecuária. o frete no Brasil é absurdamente caro, o frete uma tonelada de soja nos EUA custa 20 dólares, aqui custa 100$. mesmo assim eles não tem margem, e para o contratando do frete esse preço já é impraticável... os caminhoneiros não tem margem pois o custo é alto, CUSTO ESSE CAUSADO PELOS IMPOSTOS, BURACRACIA, REGULAÇÕES ESTATAIS, PREÇOS CONTROLADOS PELO GOVERNO... E QUEREM MAIS DISSO TUDO QUE VIMOS NOS ÚLTIMOS ANOS... http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/nosso-almoco-de-domingo-esta-em-cima-de-um-caminhao-diz-senadorTelmo Heinen Formosa - GO
Quem deve estar "rindo por dentro" é o Lula e sua caterva do Fôro de São Paulo diante do viés eminentemente socialista que se vê em muitas frases e declarações dos manifestantes. O Transporte de produtos e mercadorias é uma atividade privada, a produção de combustíveis deveria ser privada - os preços acompanhariam o mercado, mas o que se vê é um clamor intervencionista. A solução para as reivindicações está no mercado. Não existe obrigação nenhuma para transportar produtos e mercadorias com prejuizo. Portanto as revindicações deveriam abranger uma pauta que contivesse desde redução dos preços de insumos, impostos e pedágios até regulamentos. É uma pena que existam tantas pessoas que ainda não compreenderam que os financiamentos do BNDES não foram instituidos para beneficiar nem os agricultores e muito menos os transportadores. Vá ver se tem ao menos um Departamento de Crédito Rural lá no BNDES. Eles não estão nem aí para analisar a demanda do mercado de máquinas agricolas e caminhões. Eles estão unicamente preocupados em dar vazão aos bens industriais fabricados e manter a taxa de emprego. Quem é de cunho socialista como é quem nos governa, se orienta pela regra marxista da "Mais Valia" e não pela regra capitalista da "satisfação" do mercado consumidor, entretanto sempre no frigir dos ovos se constata que o mercado é soberano.