Produtores rurais do sul de Minas pedem decreto de calamidade pública
No sul de Minas, o prejuízo da estiagem é tão severo que os agricultores de Boa Esperança pedem que seja decretado estado de calamidade pública.
A lavoura de 45 hectares do agricultor Eugênio Monteiro Júnior, em Boa Esperança, no sul de Minas, teve uma queda na produção de 70% na última safra. Ele diz que apesar do ano mal ter começado, a situação em 2015 será ainda pior. "Já dá para perceber que nesta lavoura será em torno de 70 a 80% de perda”, avalia.
Leia a matéria na íntegra no Globo Rural.
1 comentário

Corteva supera estimativas de lucro do primeiro trimestre com preços mais altos de sementes

Mudança de país: tendências, desafios e decisões

A Nutrien, maior produtora de potássio, não atingiu as estimativas de lucro do primeiro trimestre devido aos preços mais baixos

Petróleo cai com menos esperanças sobre negociações entre EUA e China

Conversa de Cerca #160 - Como o xadrez geopolítico sendo jogado atualmente impacta o agronegócio do BR e do mundo

BNDES ultrapassa R$ 650 milhões em recursos para restauração de florestas
Dalzir Vitoria Uberlândia - MG
E toda a semana os meteorologistas informam...esta semana chove um pouco no sul de minas e no triângulo...mas na semana seguinte vai a mais de 100mm..mas no final do mes as chuvas serão maiores na casa dos 180 mm...escuto estas mentiras desde outubro do ano passado...enquanto na vida real a verdade é esta que está posta acima...AH...pelas noticias de chuvas o preços do café despencaram de mais 200 a libra peso...para 160....por isto que jornalistas e meteorologistas deveriam se tornar profissionais mais éticos e corretos ..claro que ninguém acerta todas..mas passar 4 meses falando a mesmas inverdades me dá o direito de dizer...errar é humano mas persistir é burrice...ou estão ganhando vitaminas financeiras!!!!com a palavra quem discordar..