Radar do Mercado: Confira o fechamento do mercado em NY nesta quinta-feira
CAFÉ: O café arábica encerrou a sessão com ganhos nesta quinta-feira, seguindo o bom desempenho das demais commodities.
A valorização do mercado se concretizou principalmente com suporte de coberturas de posição e compras aliadas a fatores técnicos. A queda do dólar também garantiu suporte aos futuros.
Os contratos com entrega em março/2012 foram negociados a 240,85 centavos de dólares por libra-peso, com valorização de 810 pontos. A posição maio/2012 encerrou a 242,60 centavos de dólares por libra-peso, com ganho de 805 pontos.
SUCO DE LARANJA: A Bolsa de Mercadorias para o suco de laranja também fechou no lado positivos da tabela.
As compras especulativas deram suporte às cotações. Além disso, a fraqueza do dólar diante a outras moedas também garantiram fôlego aos preços.
Os contratos futuros trabalham com um prêmio climático com a chegada do inverno no Hemisfério norte. Quando o período de geadas de dezembro a fevereiro realmente começar, os investidores deverão liquidar suas posições, dependendo do clima na Flórida, principal região citricultora dos Estados Unidos.
Para a entrega em janeiro/2012, os contratos fecharam negociados a 163,25 dólares por libra-peso, com ganho de 430 pontos. A posição março/2012 encerrou a 161,75 centavos de dólares por libra-peso, com valorização de 345 pontos.
ALGODÃO: As negociações para o algodão encerraram com tendência positiva na sessão desta quinta-feira na Bolsa de Nova York. O mercado buscou uma recuperação frente às fortes perdas da quarta-feira, quando a pluma foi pressionada pelo aumento nas estimativas de safra dos Estados Unidos e mundial.
O último relatório de oferta e demanda do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado ontem, 12, trouxe uma estimativa a produção do país na temporada 2011/12 em 16,61 milhões de fardos, ante 16,51 milhões de fardos no mês anterior. O USDA estimou a produção global de algodão em 124,19 milhões de fardos para a temporada 2011/12, contra 122,96 milhões projetados no mês
passado.
Os contratos com vencimento em dezembro/11 terminaram a 101,56 centavos de dólares por libra-peso, com alta de 105 pontos. Já a posição março/12 encerrou com ganhos de 89 pontos a 98,87 centavos de dólares por libra-peso.
0 comentário
Ações sobem após dados de inflação, mas acumulam queda na semana
Dólar cai após BC vender US$7 bi e Senado aprovar pacote fiscal
Taxas futuras de juros voltam a ceder com aprovação do pacote fiscal e comentários de Lula
Transição com Galípolo mostra que BC técnico permanece, diz Campos Neto
Ações europeias têm pior semana em mais de três meses, com queda no setor de saúde
Presidente do Fed de NY diz que BC dos EUA segue no caminho certo para cortes de juros