Job reduz previsão de produção de açúcar do Centro-Sul para 32,3 mi t
A estimativa da Job, no entanto, ficou acima das recentes reduções feitas por outros analistas da previsão para a safra. "Com os efeitos da geada e do florescimento, tem sido muito difícil estimar com precisão o tamanho da safra", disse Borges. "Nossa previsão reflete produtividades historicamente baixas, semelhante a 2000, quando tivemos umas das piores secas na região."
No dia 11 de agosto, a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) rebaixou sua estimativa para 31,6 milhões de t de açúcar e 510,2 milhões de t de cana no centro-sul. Tais valores ficaram abaixo dos divulgados em julho, de 32,4 milhões de t e 533,5 milhões de t, respectivamente. Analistas da Datagro cortaram a previsão no dia 9 de agosto, para 31,9 milhões de t de açúcar e 517,4 milhões de t de cana.
Borges afirmou que a estimativa é baseada em relatórios de usinas sobre área plantada, que hoje é menor que 7,3 milhões de hectares. Ele disse que as usinas tem reportado rendimento agrícola de 70 t de cana por hectare, que é extremamente baixo.
A safra de cana brasileira foi afetada por duas geadas desde julho, que interromperam o florescimento. Isso significa que as plantas direcionam mais energia da fotossíntese para a reprodução do que para a produção de açúcar.
0 comentário
Futuros do açúcar têm leve recuperação em NY, mas seguem pressionados pela produção brasileira
Média diária de exportação de açúcar até a 3ª semana de dezembro é 42% inferior à de 2023
Problemas climáticos afetam produção de açúcar da Índia e expectativas de exportação
Alta do açúcar nesta 2ª feira (23) perde força e cotações ficam praticamente estáveis em NY
Açúcar abre em alta nesta 2ª feira e recupera parte das perdas registradas na última semana
Estável nesta 6ª feira (20), açúcar encerra semana com baixas acumuladas de mais de 5% em NY