Bolsa de Londres: Açúcar e café fecham no vermelho nesta segunda-feira
As cotações do robusta recuaram ficando em linha com o desempenho das demais soft commodities. Segundo um trader, o prêmio entre os vencimentos maio e julho deve aumentar ainda mais. Atualmente, o valor é de aproximadamente US$ 163.
"O maio está testemunhando um bom prêmio, em contraste ao restante dos contratos no momento e eu acho que isso pode, até mesmo, ser ainda mais amplo. Todo mundo está exaltando um aperto agora no mercado, mas esse não é o caso ainda", afirmou o trader.
No caso do açúcar, os preços reverteram os ganhos de uma sessão de poucos negócios e acabaram fechando no vermelho.
"O mercado londrino acompanhou Nova York, que está muito parado. Eu realmente não consigo ver nenhum motivo real para os preços subirem significativamente por enquanto", afirmou um outro trader.
Cacau - Por outro lado, ainda em Londres, o mercado fechou a segunda-feira em alta. Durante quase toda a sessão, as cotações operaram próximos da estabilidade diante da ausência de novidades sobre a Costa do Marfim que pudessem direcionar os preços. Com isso, as cotações conseguiram segurar o fôlego e fechar o dia no azul.
0 comentário
Cotação do café arábica inicia sessão desta 4ª feira com leves quedas, enquanto Londres opera no positivo
Café/Cepea: Chuvas seguem satisfatórias, mas, em excesso, podem atrapalhar manejo
Preços do café seguem voláteis em meio a especulações sobre o tamanho da safra 2025/26
Café: preço do arábica avança no início da tarde desta 3ª feira (14) diante estimativa de queda de 11% na produção de 2025
IBGE estima queda de 6,8% na safra de café 2025 do Brasil
Preços do café seguem em lados opostos nas bolsas internacionais no início desta 3ª feira (14)