Frango vivo inicia 2011 em mercado firme

Publicado em 05/01/2011 08:12
A despeito de todas as previsões de que a alta das carnes deve se estender por um bom período de 2011 é impossível prever o que possa ocorrer no setor em janeiro. Porque, no mês, o consumo retrocede em relação ao mês anterior e ainda é afetado pela menor capacidade aquisitiva do consumidor, às voltas com as obrigações financeiras deixadas pelas Festas e com os tradicionais compromissos de todo início de ano (IPVA, IPTU, matrícula e material escolar, entre outros).

Mesmo assim, o Ano Novo começa auspicioso para o frango vivo, visto que o mercado permanece firme como em dezembro – fato provavelmente inédito em se tratando do início de um novo exercício.

Naturalmente, a situação fluirá conforme a evolução do consumo. Mas tudo indica que, não havendo interferência de produto integrado, os preços continuarão firmes, pois a oferta de aves vivas criadas especificamente para o mercado independente permanece restrita.

Nos dois primeiros dias de negócios do ano, o frango vivo continuou sendo comercializado no interior paulista pelos mesmos R$2,10/kg vigentes na maior parte de dezembro passado.

Esse valor se encontra 31% acima daquele registrado em 4 de janeiro de 2010. Mas, então, o preço da ave já experimentava o início de um processo de deterioração que, embora lento nos dois primeiros meses do ano, só seria revertido seis meses depois, na virada do primeiro para o segundo semestre.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário