Carne de frango manteve posições na pauta exportadora de 2010

Publicado em 05/01/2011 08:11
Segundo item da pauta de produtos agropecuários, atrás somente do complexo soja e à frente, entre outros, do café, da carne bovina, do milho em grãos e do fumo em folhas; quarto item da pauta de produtos básicos, logo após minério de ferro, petróleo em bruto e soja em grão; e quinto produto de toda a pauta exportadora brasileira, após os três básicos citados e o açúcar em bruto.
Em resumo, no ano que passou a carne de frango manteve as mesmas posições ocupadas em 2010 e, com receita de US$5,788 bilhões, contribuiu com 2,9% de toda a receita cambial brasileira.

É verdade, aqui, que a participação do produto na pauta exportadora recuou 6,5% (de 3,1% em 2009 para 2,9% em 2010). Mas isso foi devido não a uma redução na receita do frango, mas ao significativo aumento das exportações de minério de ferro e petróleo em bruto. Aliás, a receita cambial da carne de frango no ano apresentou evolução de 20%.

A ressaltar que os dados da SECEX/MDIC ora apresentados estão restritos à carne de frango in natura. Ou seja: com a inclusão final de industrializados e de carne de frango salgada

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
AviSite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário