ENIPEC 2010: Relatório de revisão do Código Florestal propõe soluções definitivas e equilíbrio entre agricultura e meio ambiente
Segundo Rebelo, haverá muita polêmica e muito debate dentro da comissão que irá definir essas mudanças. No entanto, acredita que uma solução que traga o equilíbrio entre a agricultura e o meio ambiente seja facilmente aprovada, tanto por parte dos integrantes da comissão quanto pela população.
Quanto ao posicionamento do Green Peace – que é contra a votação da mudança no código ainda este ano – o deputado afirma que por ser uma instituição holandesa, os membros da ONG querem atuar contra a agricultura brasileira para evitar a concorrência com a agricultura europeia.
4 comentários
Terceira geração de família de agricultores deixa raízes no RS e parte para abrir terras em Juína, no Mato Grosso
Campeão do “Melhor História de um Agricultor” quis que sua história fosse exemplo para outras pessoas
Finalista do “Melhor História de um Agricultor” destaca honra e responsabilidade de contar história da família
Em Laguna Carapã/MS, lavouras de milho safrinha já devem registrar perda de produtividade depois de 15 dias de seca
Chuvas irregulares já interferem no potencial produtivo da safra de soja no RS mas produção ainda pode ser recorde no estado
Confira a entrevista com Eduardo Vanin - Analista de Mercado
Roberto Alves Vasconcelos Dourados - MS
esse pessoal das ONGs internacionais devia cuidar dos paises deles,do nosso cuidamos nos,apesar que la ja nao tem quase nada p/ cuidar ja destruiram tudo e depois vem dar de Ambientalista,pra <pra sima de nois nao mojur>.
joao ferreira de lacerda Maringá - PR
ola miguel nunes. Voce tem toda a razão. o novo código ambiental, deve contemplar todos os setores que de alguma forma agride o meio ambiente. e sendo assim, deve ficar atento aos principais poluidores, (nossas cidades) que jogam nos rios todos os tipos de poluentes principalmente atravez das redes de coleta de aguas pluviais, atravéz das quais, postos de gasolinas e outros se servem para descartar seus residuos indesejáveis. por isso não posso concordar com que só PRODUTORES rurais paguem essa conta.
miguel nunes neto Guajará-Mirim - RO
Nós precisamos mudar o Código Florestal, aliás o próprio nome já esta errado, deveria ou deverá ser Código Ambiental Brasileiro, abrangendo toda a sociedade e não apenas nós da área rural. A incorporação das APP's à Reserva Legal e a consolidação das áreas onde já foi implantado benfeitorias, considerando como limite o ano de 2008, resolveria 99% dos problemas enfrentados por nós produtores rurais brasileiros. A respeito de ONG's ser contrarias às negociações que estão ocorrendo no congresso, acho que elas deveriam voltar para seus países e não dar palpites sobre como nossa sociedade quer viver, ainda dizendo que representa tal seguimento, quando na verdade representa intereses próprios ou de países desenvolvidos que não quer perder mercado para nossos produtos, porque estamos produzindo com qualidade e com alta produtividades em todos os segmentos do agronegocios. ONG's viraram meio de vida para alguns oportunistas, inclusive brasileiros, brasileiros não, nascidos no Brasil.
Engº. Agrº. Miguel Nunes Neto - Presidente do Sindicato Rural de Guajará Mirim - Rondônia.joao ferreira de lacerda Maringá - PR
a união entre a area de apps e reserva ligal é importate para a manutenção de produção agricola nas pequenas propriedades das regiões sul e sudeste. Mande estas ongs cuidar de seus paises ja destruidos. aqui é os brasileiros que devem cuidar ( BRASILEIROS0 e não só os agricultores que devem pagar esta conta.