Caem os estoques de frango nos EUA

Publicado em 09/04/2010 15:09
A avicultura de corte norte-americana respirou aliviada. Em relação a fevereiro de 2009, ocasião em que os EUA enfrentavam um dos piores momentos da crise econômica internacional, fevereiro passado foi fechado com uma redução de 3,62% nos estoques de frango congelado – condição que aliada a uma redução da ordem de 13% no suprimento do produto propiciou maior estabilidade de preços ao setor.
Mas nem tudo corre normalmente como se desejava: os estoques de “leg quarters” (coxa/sobrecoxa), embora não significativos, registram aumento de 21% sobre fevereiro do ano passado, enquanto os estoques de patas de frango apresentam um preocupante aumento de 45%.
Isso, naturalmente, é reflexo dos impasses que mantêm indefinidas as exportações para a Rússia (“leg quarters”) e que elevaram os impostos de importação [de partes de frangos] pelo governo chinês.
Por ora, os dois itens representam menos de um quinto dos estoques existentes no final de fevereiro. Mas se os impasses persistirem, essa participação tende a aumentar de maneira significativa. O que não impede analistas de preverem que qualquer pequena melhora na demanda interna da carne de frango deve resultar em substanciais melhoras no preço do produto. Afinal – e pelo menos por ora – a oferta interna vem sendo menor que a do ano passado.

20100409_tabela2.gif
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Avisite

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário