Recuperação da agricultura na Libéria terá ajuda do Brasil
Publicado em 08/04/2010 08:40
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) ajudará a Libéria a reestruturar a agricultura daquele país, destruída por 25 anos de guerra civil. O ministro Wagner Rossi recebeu, nesta quarta-feira (7), a ministra liberiana de Agricultura, Florence Chenoweth, que manifestou interesse em cooperação nas áreas de produção agrícola, processamento de carnes, maquinário, pesquisa e irrigação. “Vamos reforçar o compromisso assumido pelo presidente da República de firmar parcerias e ajudar, no que for preciso, os países irmãos da África”, destacou Rossi.
Chenoweth disse que o desenvolvimento agrícola na Libéria não é apenas uma necessidade, mas uma batalha. “Não há motivos para a África não mais se alimentar sozinha”, destacou a ministra. Para isso, o Brasil receberá cidadãos liberianos interessados em aprender mais sobre o plantio de arroz, cacau, café e mandioca, produtos importantes na cultura alimentar daquele país, assim como sobre a tecnologia e pesquisa agropecuária, por meio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
Missão - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se, hoje, com a presidente da Libéria, Ellen Johson-Sirleaf, e acordou visita, em breve, de delegação brasileira ao país da África Ocidental para tratar da cooperação. O ministro Wagner Rossi garantiu à ministra a representação do Mapa na missão, para identificar todas as necessidades do setor agropecuário e dar prosseguimento ao repasse de experiência naquela nação.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa
0 comentário
Dólar oscila pouco com mercados à espera de dados de inflação dos EUA
Importadores dos EUA correm para comprar produtos da China enquanto ameaça de tarifas de Trump se aproxima
Volume de serviços no Brasil recua mais do que o esperado em novembro
Dólar abre próximo da estabilidade antes de dados de inflação dos EUA
BCE deve ser prudente com cortes nos juros devido à incerteza alta, dizem autoridades
Ministério da Economia da Alemanha alerta que incerteza em 2025 pesará sobre recuperação econômica