Caracu vem falar de carne de qualidade
Publicado em 07/04/2010 11:07
A raça caracu chega à 50 Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina com o objetivo de mostrar a pecuarista da região que é possível ganhar dinheiro com a pecuária de corte a partir do conceito carne de qualidade para os mercados exigentes dentro e fora do Brasil. Amanhã(8), na Casa do Caracu - instalada no Parque Ney Braga -, será realizado um happy hour para convidados de todos os setores da cadeia produtiva, a partir das 18 horas, com a proposta de discutir como alcançar um patamar de qualidade que seja melhor remunerado. Pesquisadores, pecuaristas de diversas raças, representantes de entidades e parceiros já confirmaram presença. ""Será um momento de debate para a pecuária, e não uma defesa de raças"", aponta Lício Isfer, diretor da Associação Brasileira de Criadores de Caracu.
O julgamento da raça está marcado para sexta-feira, a partir das 9 horas. Passam pela pista 150 cabeças de bovinos caracu. À tarde, o criador Ernesto Carvalho Dias, da Fazenda Chiqueirão (MG), receberá uma homenagem pelos 100 anos de seleção do Caracu. O criador, de 85 anos, conheceu a raça por meio do pai dele e tornou-se um dos principais criadores do País, mantendo ainda hoje, um rebanho com genética fechada e influenciando plantéis em diversos locais. O encontro será na Casa do Caracu e faz parte das comemorações de 30 anos da ABCCaracu, cuja sede está em Palmas, no sudoeste paranaense.
O ""Leilão 30 Anos ABCC - Touros - Matrizes e Cruzamento Industrial"", encerra a participação da raça em Londrina, no sábado, às 20 horas, no recinto Horácio Sabino Coimbra. O remate é realizado pela ABCCaracu e Rural Business Leilões com transmissão ao vivo pelo Agro Canal.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de Londrina
0 comentário
Sindicarne avalia sucesso das exportações de SC e projeta cenário de cautela para 2025
China e preços mais baixos de grãos impulsionam perspectivas de exportação de carne bovina e de frango do Brasil
Após 2024 com carne bovina ganhando espaço, 2025 deve ser de retomada da carne de frango e suína
Tilápia/Cepea: Oferta elevada e fraca demanda mantêm preços em queda
Abiec emite nota oficial sobre acordo entre Mercosul e União Europeia
Trimestrais da pecuária: abate de bovinos, frangos e suínos cresce no 3º trimestre