Setor avícola do Paraná tem produção recorde de frango de corte
O ano de 2010 começou com bons resultados para o setor avícola. O Paraná, que é desde o ano 2000 o líder nacional na produção de aves, fechou o primeiro bimestre de 2010 com um aumento de mais de 10% no abate de frango de corte, chegando a um acumulado em janeiro-fevereiro de 207.116.193 cabeças de frango. Esse número é o maior dos últimos cinco anos na produção avícola do estado, contribuindo para o crescimento da produção nacional de frango de corte. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />
As exportações são o principal incentivo para o crescimento da produção no estado. Para o primeiro trimestre, de acordo com o presidente do Sindiavipar (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná), Domingos Martins, o Paraná espera exportar mais de 180 mil toneladas de carne de frango, batendo novos recordes.
Nas exportações, as indústrias paranaenses atingiram o volume de 131.246.238 quilos de carne nos dois primeiros meses do ano. O Brasil, no acumulado dos dois primeiros meses de 2010, chegou à marca de 517.341.715quilos de carne de frango comercializados ao mercado externo. De acordo com Domingos Martins, a tendência é que as exportações continuem com um bom ritmo, resultando na quebra de novos recordes de abate para o Paraná.
0 comentário
ABPA celebra habilitação de novas plantas de carne suína para o mercado do Peru
Terça-feira (14) fecha com preços levemente em alta para o frango congelado ou resfriado em São Paulo
Mudanças tímidas para os preços do suíno vivo registradas nesta terça-feira (14)
BRF estreia produção de frango halal na Arábia Saudita com compra da Addoha Poultry Company
Estabilidade predomina nas cotações dos suínos nesta 2ª feira
Frango: Preços apresentam queda de 0,24% no atacado paulista nesta 2ª feira