Conab implementa ferramenta digital para busca de armazéns
Publicado em 25/03/2010 08:52
A partir de agora, produtores, armazenadores, empresários do agronegócio e pequenos agricultores que precisem consultar o Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras, administrado pela Conab, têm novas opções de busca. A Superintendência de Gestão da Tecnologia da Informação da estatal implementou a ferramenta para consulta pública a partir da base de dados do Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm).
A primeira é a consulta por armazéns localizados em diferentes municípios, mas que estão em áreas geográficas com características econômicas e sociais semelhantes, chamadas de mesorregiões. “Até então, a consulta ocorria apenas por estados e municípios”, explica o superintendente da área, Marcelo Lins. A segunda novidade é que os resultados passam a conter mapas dos armazéns, o que facilita a sua localização visual. A consulta pode ser feita pelo site da Conab, em armazéns cadastrados.
Além do público específico, o serviço é aberto a todo cidadão. A nova ferramenta também vai ajudar o trabalho de campo realizado pelos técnicos da Companhia nos armazéns. “Eles poderão agora consultar os dados do Cadastro diretamente do portal corporativo”, explica.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Conab
0 comentário
Soja e milho em Chicago têm mais uma sessão de alta enquanto açúcar em NY consolida perda de quase 6% na semana
Agro e Prosa Episódio 914 - Como atingir máxima produtividades
Carta para o Papai Noel: Pedidos do Agro para 2025 | Ouça o Agro CNA/Senar #153
Prosa Agro Itaú BBA | Agro Semanal | Mercados de soja e açúcar e o planto de rastreabilidade da pecuária nacional
Safra 24/25 do Paraná pode chegar a 25,3 milhões de toneladas de grãos
As perspectivas para o agro em 2025, rumo à COP do Brasil