Mapa participa de conferência internacional sobre seguro rural
Publicado em 15/03/2010 08:29
O modelo brasileiro de seguro, os resultados dos últimos anos e o aperfeiçoamento do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR) serão apresentados na Conferência Internacional sobre Gestão de Riscos e Crise no Seguro Agropecuário, em Madri (Espanha), de 15 a 17 de março. Durante o encontro serão discutidos e analisados os seguros agropecuários de vários países, tendo em vista riscos, como as mudanças climáticas e as flutuações de mercado provocadas pelas recentes crises econômicas.
“Pretendemos mostrar que o programa de seguro agropecuário do Brasil oferece amplo e competitivo mercado para as seguradoras e resseguradoras”, explica o secretário de Política Agrícola, Edilson Guimarães, que representa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no encontro. Guimarães também avalia a conferência como ocasião de troca de experiências, de forma a enriquecer o programa brasileiro de seguro agropecuário.
O Diretor do Departamento de Gestão de Risco Rural do Mapa, Welington Almeida, que também representa o ministério na conferência, lembra que, nos últimos cinco anos, o seguro agropecuário no Brasil cresceu além das expectativas, beneficiando cada vez mais produtores e diminuindo o custo para o estado, em sinistros. “Com o fortalecimento do PSR, o seguro rural consolida-se no País, com o apoio de uma política pública focada na gestão de riscos”, observa.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Mapa
0 comentário
T&D - Íntegra do programa de 25/12/2024
T&D - Íntegra do programa de 24/12/2024
Do Marco Temporal à Lei dos Bioinsumos, 2024 foi ano de grandes batalhas para o agronegócio em Brasília
Cenário futuro do milho é promissor, mas infraestrutura precisa acompanhar
Suzano vai elevar preços de celulose em todos os mercados a partir de janeiro
A grande volatilidade do mercado do café foi o maior desafio para a indústria cafeeira em 2024