Independência discutirá novos financiamentos com credores
O frigorífico Independência deve realizar, na quinta-feira (7), reunião com credores financeiros para avaliar propostas "de novos financiamentos", dentro do processo de reestruturação, de acordo com comunicado divulgado pela companhia.
A reunião, prevista para às 15 horas, em São Paulo, pode ser transferida para o dia 14, no mesmo horário, caso não haja quórum. O Independência, que conseguiu aprovar seu plano de recuperação judicial em novembro, informou que não irá se pronunciar sobre o tema e só irá detalhar propostas e decisões por meio de comunicados ao mercado.
De acordo com o documento disponibilizado no site do frigorífico, os credores financeiros, além de deliberarem sobre os financiamentos e da reestruturação do Independência, vão avaliar ainda "modificações na estrutura de governança corporativa" previstas no plano de recuperação judicial, diante "do desinteresse das consultorias de reestruturação de indicarem profissionais e assumirem o posto de diretor financeiro estatutário do Independência".
O Independência informou também que os credores não financeiros devem cadastrar as contas bancárias até o dia 31 de janeiro para a realização do pagamento inicial das parcelas para começarem a ser saldadas desta data. Os credores pecuaristas e demais fornecedores deverão enviar para a companhia as informações referentes à conta bancária de mesma titularidade do documento registrado para pagamento.
0 comentário
Média diária exportada de carne bovina registrou avanço de 14,9% até segunda semana de janeiro/25, enquanto preço médio teve ganho anual de 11,8%
Scot Consultoria: Preços estáveis em São Paulo
Em 2025 exportações de carne bovina crescem em função da alta demanda global
Escalas muito curtas mantêm preços firmes para a arroba do boi gordo e com tendência de novas altas
Radar Investimentos: Oferta restrita de animais terminados no início do ano interrompeu a queda nas cotações
Com demanda aquecida, exportações de carne bovina da Austrália batem recorde em 2024