Bombeiros controlam incêndio em fábrica de biodiesel em Cuiabá
As chamas começaram por volta das 16h, quando um dos funcionários da fábrica desligou uma das máquinas catalisadoras de um tanque de aproximadamente quatro mil litros de uma mistura dos componentes químicos metanol, hidróxido de amônia e de sódio - produtos utilizados na fabricação de biodisel - ocorrendo a explosão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado via Ciosp e as chamas foram contidas por volta das 18h. Quatro veículos de combate a incêndio se deslocaram ao local, sendo dois Auto Comando de Área (ACA) e dois Auto Bomba Tanque (ABT). O fogo foi apagado com espuma mecânica. Uma equipe da Defesa Civil também esteve no local com equipamentos detectores de gases, auxiliando o trabalho do Corpo de Bombeiros.
O funcionário que desligou a máquina catalisadora teve cerca de 70% do corpo queimado pelas chamas. Outro companheiro de serviço que estava no local no momento da explosão sofreu intoxicação. Ambos foram atendidos pela equipe de resgate do SAMU e levados ao Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Um curto circuito seria a possível causa da explosão.
0 comentário

Vendas domésticas de etanol por usinas do centro-sul sobem 1,1% em fevereiro, aponta Unica

Sindicom pede suspensão da mistura de biodiesel e mais fiscalização; FPBio rechaça pedido

Produção de etanol de milho no Brasil deve quase dobrar até 2032, diz Citi

ANP intensifica fiscalização após encontrar possíveis irregularidades no teor de biodiesel

StoneX vê recuperação de vendas de gasolina no Brasil e queda para etanol hidratado em 2025

Importações anuais de óleo de palma da Índia ficarão atrás dos óleos suaves pela primeira vez, diz autoridade da indústria