CNA reúne especialistas para discutir desafios e oportunidades do biodiesel
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o Observatório de Bioeconomia da Fundação Getúlio Vargas e a Embrapa Agroenergia reúnem, no próximo dia 24 de abril, em Brasília, um time de especialistas no seminário Agroenergia: Transição Energética Sustentável – Edição Biodiesel.
O evento vai discutir os desafios e oportunidades na produção do biodiesel. A programação terá uma abertura com autoridades e uma palestra magna sobre ‘Biodiesel: cultivando energia’, com o chefe - adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia, Bruno Laviola.
Após esse primeiro momento, o seminário terá dois painéis. O primeiro vai discutir o tema ‘Do Campo à Transformação: Explorando as Matérias-Primas do Biodiesel’, com o diretor comercial da Biopower, Alexandre Pereira, do coordenador de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Be8, Fábio Júnior Benin, e do diretor de Agronegócios da Acelen Renováveis, Victor Barra. A assessora técnica da CNA, Eduarda Lee, será a moderadora.
O segundo painel ‘Energia limpa em movimento: O Papel do Biodiesel na Transição Energética’ terá a participação do gerente de Desenvolvimento de Negócios da Argus Media, Lucas Boacnin, e o CEO e Cofundador da Binatural, André Lavor. Guilherme Bastos, coordenador do Centro de Estudos em Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas, será o moderador do debate.
As inscrições para o seminário estão abertas. Acesso o link e saiba mais: https://cnabrasil.org.br/eventos/agroenergia-transicao-energetica-sustentavel-2
0 comentário

Fortes inundações atingem região agrícola da Argentina e milhares são evacuados

"Como está nosso agronegócio é a palavra-chave": Bolsonaro fala aos produtores do 6º Seminário A Voz do Campo

Liderança exportadora do agro brasileiro desperta interesse global

Santa Catarina intensifica medidas de defesa sanitária após confirmação de foco de Influenza Aviária no Rio Grande do Sul

Cidasc divulga o período do vazio sanitário e o calendário de semeadura da soja em SC

CNA discute embargos ambientais no Senado