Plantio da safrinha de milho está perto do fim, indica Conab
Os trabalhos de plantio da segunda safra de milho seguem avançando no Brasil e atingiram 99,1% até o último domingo (05), de acordo com os dados de acompanhamento de lavouras da Conab.
As atividades saíram dos 97,9% da semana anterior e estão próximos aos 99,5% da safra passada e dos 99,4% da média dos últimos cinco anos.
Entre os estados, Goiás, Piauí, Tocantins e Mato Grosso já encerraram o plantio, restando ainda Maranhão (99,6%), Paraná (99,2%), Minas Gerais (99%), Mato Grosso do Sul (98,4%) e São Paulo (95%).
Do total em campo, 1,3% já estão em enchimento de grãos, 33,6% em floração e 61,8% seguem em desenvolvimento vegetativo.
Os técnicos da Conab destacam que, as chuvas permanecem em bons volumes e favorecendo as lavouras no Mato Grosso, com áreas em desenvolvimento vegetativo e enchimento de grãos.
No Paraná, apesar das chuvas escassas e do calor excessivo, a maioria das lavouras apresenta boas condições, assim como no Mato Grosso do Sul.
Já em Goiás, as chuvas escassas e as altas temperaturas afetaram algumas lavouras na região leste do estado.
Enquanto isso, os trabalhos de colheita da safra de verão atingiram 59,2% do total cultivado, saltando dos 53,3% da última semana e se mantendo a frente dos 52,9% registrados no mesmo período de 2024 e dos 54,8% da média dos últimos cinco anos.
Os estados mais adiantados na colheita são São Paulo (90,2%), Paraná (89%), Santa Catarina (86,8%), Rio Grande do Sul (79,6%), Minas Gerais (48,4%), Bahia (36,8%), Goiás (21,4%) e Maranhão (1,6%).
0 comentário

Preços futuros do milho fecham a semana pressionados por condições climáticas favoráveis nos EUA

Manejo de insetos vetores com produtos especialmente direcionados é determinante para uma boa safra de milho

Preços futuros do milho trabalham com baixas nesta 6ª feira em Chicago

Milho opera com volatilidade na manhã desta 6ª feira em Chicago

Uma olhada nas exportações de grãos dos EUA no próximo ano em cinco gráficos fáceis

Milho fecha em baixa na B3 pressionado pela safrinha e novas projeções da Conab