AgRural: Colheita de soja do Brasil vai a 87% da área
A colheita da safra 2024/25 de soja chegou na quinta-feira (03) a 87% da área cultivada no Brasil, contra 82% uma semana antes e 78% no mesmo período da safra 2023/24, de acordo com levantamento da AgRural. Com os trabalhos do Norte/Nordeste caminhando para a reta final, quem concentra a colheita agora é o Rio Grande do Sul, onde os relatos de produtividade seguem confirmando a quebra por estiagem da safra do estado.
***
Chuvas estancam perdas da safrinha em áreas secas do Centro-Sul
A semana passada teve uma nova rodada de chuvas muito bem-vindas em diversas áreas produtoras de milho safrinha do Centro-Sul do Brasil. A exemplo do que já havia acontecido na semana anterior, a melhora da umidade ajuda a estancar as perdas de potencial produtivo causadas pelo tempo quente e seco que predominou em parte da região durante o mês de março. Mas, como a distribuição das precipitações é irregular, ainda existem áreas precisando de mais umidade com urgência. A exceção é Mato Grosso, que segue com clima favorável ao desenvolvimento das lavouras.
O milho verão 2024/25 do Centro-Sul, por sua vez, estava 88% colhido até quinta-feira (03), ante 82% na semana precedente e 85% um ano atrás.
0 comentário

Soja dispara em Chicago nesta 6ª feira, preços sobem no BR e sinalizam oportunidade de venda

Cepea aponta queda na margem das processadoras de soja do Brasil

Soja fecha 6ª feira com quase 30 pts de alta em Chicago puxada pela disparada do óleo e do petróleo

Óleo testa limite de alta em Chicago com Oriente Médio e biocombustíveis nos EUA e soja dispara

Petróleo dispara com ataque de Israel ao Irã, puxa óleo de soja e impacta no grão nesta 6ª feira

Mais que o relatório de oferta e demanda, números fracos das vendas semanais pressionam soja em Chicago nesta 5ª feira