Presidente da CNA se reúne com diretor-geral do IICA
O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, reuniu-se, na quarta (26), por videoconferência, com o diretor-geral do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Manoel Otero.
O objetivo da reunião foi o de estreitar uma aproximação entre as instituições e discutir parcerias nas pautas ambientais, para mostrar o compromisso do setor agropecuário com a produção sustentável e a segurança alimentar e climática.
João Martins destacou a importância de a CNA estar próxima de todas as entidades que venham ajudar e colaborar com o agro brasileiro. Por sua vez, o diretor-geral do IICA disse que o órgão busca sempre o diálogo e a cooperação com os setores público e privado dos países.
Na reunião, eles também discutiram os desafios da COP 30, que acontece em novembro no Brasil, em Belém (PA). Martins defendeu que a conferência seja uma oportunidade para mostrar ao mundo os bons exemplos de práticas agrícolas com tecnologias sustentáveis.
“Todos precisam sair da COP esclarecidos sobre a produção agropecuária brasileira”, disse o presidente da CNA. Já Otero reforçou o papel da agricultura como parte da solução para enfrentar as mudanças climáticas. Ele também destacou a importância da ciência e da inovação neste processo.
O presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço, falou sobre as atuações da CNA nas conferências do clima, “levando a voz do produtor rural” e defendendo temas como agricultura de baixa emissão de carbono, bioeconomia, biocombustível e transição energética, entre outros.
Ele também falou sobre as expectativas da CNA para a COP 30 e disse que todos os anos a entidade divulga seu posicionamento e propostas para os negociadores brasileiros.
Participaram da reunião o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, o diretor técnico, Bruno Lucchi, a diretora de Relações Internacionais, Sueme Mori, o coordenador de sustentabilidade, Nelson Ananias, e a assessora técnica Amanda Roza.
0 comentário

Fixação de nitogênio via foliar traz ganhos de produtividades e sustentabilidade na produção

Inmet e Mapa instalam nova estação automática no Rio Grande do Sul

Casa Branca propõe eliminar pesquisa climática de agência NOAA em proposta orçamentária

Estudo inédito aponta que Minas Gerais tem 15 milhões de hectares com potencial para projetos florestais

Abertura da Colheita da Noz-Pecã celebra retomada após eventos climáticos

Lula irá à China em maio para mais um encontro com Xi Jinping