Incêndio em caldeira da São Martinho pode reduzir até 30% da capacidade da usina
SÃO PAULO (Reuters) - A São Martinho informou nesta quarta-feira que um incêndio atingiu no domingo uma caldeira dentro do parque industrial da Unidade Iracema, paralisando a instalação para a safra 2025/26, o que pode reduzir a capacidade diária de produção em até 30% da usina.
A Iracema tem moagem estimada de aproximadamente 2,4 milhões de toneladas na safra 2025/26. Esse volume representa 11% do processamento de cana-de-açúcar da São Martinho no acumulado do ciclo 2024/25, considerando todas as unidades e dados até dezembro.
A empresa afirmou que, tendo como base as informações disponíveis até o momento, a expectativa de produção consolidada da São Martinho para a safra 2025/26 é de 1,150 bilhão de litros de etanol e 1,570 milhão de toneladas de açúcar.
"O Guidance oficial para Safra 2025/26, com maior assertividade e detalhamento, será divulgado em 23 de junho de 2025 junto com as Demonstrações Financeiras Anuais", afirmou a São Martinho.
A companhia disse que segue avaliando os impactos do ocorrido e atualizará os acionistas e o mercado, se necessário. Afirmou também o incêndio não causou vítimas ou impactos em outros ativos.
A apólice de seguros que abrange danos materiais e lucros cessantes foi acionada, segundo o comunicado.
(Por Roberto Samora)
0 comentário

Valorização do petróleo dá impulso para o açúcar e preços fecham em alta

Mercado do açúcar mantém preços de 17 cents em Nova Iorque de olho no tamanho da safra brasileiro

VLI registra movimentação recorde de açúcar na Ferrovia Centro-Atlântica em 2024/25

Mercado do açúcar mantém estabilidade com expectativas para a safra brasileira e indiana

Exportação brasileira de açúcar em abril é a mais baixa em 2 anos, diz Secex

Preços do açúcar fecham em baixa nesta 4ª feira (07) e ampliam baixas