Plantio do milho safrinha avança para 82% e ultrapassa média dos últimos 5 anos, indica Conab
Os trabalhos de plantio da segunda safra de milho seguem avançando no Brasil e atingiram 82,3% até o último domingo (09), de acordo com os dados de acompanhamento de lavouras da Conab.
As atividades tiveram grande evolução nesta última semana, saindo dos 69,6% e saltando 12,7 pontos percentuais em apenas 7 dias. Mesmo assim, os trabalhos de campo seguem atrasados com relação à safra passada, quando 86,2% da área já estava semeada até o dia 10 de março, mas levemente a frente da média dos últimos cinco anos de 82,3%.
Entre os estados mais avançados no plantio estão Mato Grosso (95,3%), Goiás (89%), Tocantins (79,2%), Mato Grosso do Sul (70%), Maranhão (64,2%), Paraná (62,8%), Minas Gerais (55,5%), Piauí (47,6%) e São Paulo (27,4%).
Neste momento, 20,1% das áreas estão em fase de emergência, 79,5% avançaram para desenvolvimento vegetativo e 0,4% já chegou ao período de floração.
Os técnicos da Conab destacam que, as lavouras têm apresentado um vigor vegetativo promissor no Mato Grosso, enquanto as baixas precipitações prejudicam o desenvolvimento da cultura no oeste e noroeste do Paraná.
0 comentário

Com cenário ainda de pressão, milho fecha a terça-feira com resultados mistos em Chicago

Corte das chuvas volta a trazer preocupação para o milho do Paraná

Lagarta do Cartucho voltou a ocupar lugar de destaque no complexo de pragas da cultura do milho

Pressão do plantio nos EUA volta a pesar mais e milho retorna ao campo negativo de Chicago

Imea eleva projeção de oferta, demanda e estoques de milho no Mato Grosso para safra 2024/25

Primeiras áreas da segunda safra de milho entram na fase de maturação, aponta Conab