Colheita do milho verão está prestes a começar no Paraná
O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.
Para a safra de milho verão, as áreas se dividem entre 3% ainda em desenvolvimento vegetativo, 14% em floração, 62% em frutificação e 21% já em maturação. Os técnicos do Deral ainda classificaram 94% das áreas como em boas condições e 6% como em médias.
Já para a segunda safra paranaense, as atividades de plantio foram iniciadas, mas ainda não somam 1% do total previsto.
“A maior parte do milho verão está em enchimento de grãos, e as primeiras lavouras devem ser colhidas em breve. O clima se mostrou quase perfeito até a fase de enchimento de grão, com chuvas regulares, calor durante o dia e noites com temperaturas mais baixas do que a média histórica, bem como a pressão de pragas foi baixa. Apenas algumas áreas sofreram com o excesso de chuvas e as altas temperaturas, apresentando espigas com falhas”, destacam os técnicos do Deral.
0 comentário

Antes do feriado, B3 olha volta das chuvas e milho fecha 5ªfeira em baixa

Manhã de quinta-feira traz movimentações positivas para o milho em Chicago

Boletim Agropecuário de abril: produtividade do milho em Santa Catarina é a maior da história

O aumento de hectares de milho nos EUA reduzirá a produtividade?

Milho intensifica baixas na B3 e perde mais de 1% no início da tarde desta 4ª feira

Paraná já perdeu, pelo menos, 10% do milho e fica em alerta para geadas no inverno