Presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da CNA participa de encontro em João Pessoa
O presidente da Comissão Nacional de Cana-de-Açúcar da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Nelson Perez, participou, na quinta (19), em João Pessoa (PB), de um encontro promovido pela Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e pela União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida).
O evento teve como destaque a palestra “Perspectivas para o setor sucroenergético”, apresentada por Plínio Nastari, presidente da Datagro, que abordou as expectativas para o próximo ciclo de moagem e a produção de açúcar e etanol. A apresentação trouxe uma análise estratégica sobre o setor sucroenergético, que desempenha um papel fundamental na economia brasileira.
Durante o encontro, também foi realizada uma homenagem ao senador Efraim Filho (União/PB), promovida em nome de diversas entidades, incluindo a CNA. O parlamentar foi reconhecido por sua atuação como autor e relator do Projeto de Lei nº 3149/2020, que inclui os produtores de biomassa na Política Nacional de Biocombustíveis (RenovaBio).
O projeto assegura que parte dos Créditos de Descarbonização (CBios) seja destinada aos produtores, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e a valorização do trabalho realizado por esse segmento. A matéria foi recentemente aprovada pelo Congresso Nacional e aguarda sanção presidencial.
Alexandre Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (COAF) e vice-presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) também foi homenageado pelas contribuições para o setor.
“O encontro reafirmou o compromisso das entidades e lideranças presentes com o fortalecimento do setor e com o avanço de iniciativas que promovam a sustentabilidade e o crescimento da cadeia produtiva de biocombustíveis no Brasil”, destacou Perez.
0 comentário
Cotações do açúcar ampliam queda com sinalização de novas exportações pela Índia
Mercado do açúcar mantém pressão negativa nos preços internacionais nesta quinta (18)
Com pressão do câmbio, açúcar fecha em queda e recua pela terceira sessão seguida
Açúcar recua e safra no Centro-Sul caminha para o fim com foco no etanol
Preços do açúcar ampliam perdas nesta 3ªfeira (16) pressionados por petróleo em baixa
Moagem de cana-de-açúcar atinge 16 milhões de toneladas na segunda quinzena de novembro