Unidade da Minerva em Rolim de Moura (RO) é habilitada para exportar carne in natura aos EUA

Publicado em 04/12/2024 18:57 e atualizado em 05/12/2024 07:36

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) - A Minerva informou nesta quarta-feira que sua unidade de Rolim de Moura, no Estado de Rondônia, foi habilitada para exportar carne in natura aos Estados Unidos, passando a contar com 14 plantas habilitadas aos EUA no Brasil.

Além das fábricas habilitadas no território brasileiro, a Minerva tem outras quatro no Uruguai, quatro no Paraguai e três na Argentina.

"Com esse footprint, a exposição da Minerva Foods ao mercado norte-americano totaliza 25 plantas na América do Sul, com uma capacidade diária de abate de mais de 32 mil cabeças de gado", afirmou a processadora de alimentos em fato relevante.

A empresa afirmou no documento que os EUA são um importante consumidor de carne bovina premium, sendo o segundo maior importador de carne bovina do mundo, e que passam por uma "importante restrição de sua produção de carne bovina, abrindo perspectivas positivas para exportadores do nosso continente".

(Reportagem de Patricia Vilas Boas)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário